Durante a entrega das reformas no Complexo Esportivo Sílvio Rachid II, voltou a ser discutida a possível reativação da piscina do Jardim da Paz, que está fechada há cerca de seis anos.
O vereador Gutão do Lanche – (AGIR), um dos articuladores das melhorias no local, afirmou que está em tratativas com o Poder Executivo para reabrir a piscina ainda este ano. Segundo ele, o equipamento poderá voltar a funcionar em dezembro.
“Estamos trabalhando nisso e já conversamos com a prefeitura. A piscina precisa apenas de uma boa reforma. Estamos buscando apoio de empresários e uma contrapartida do município”, declarou o vereador.
Inaugurada em 2011, a piscina foi reativada em 2018, mas funcionou por cerca de um ano. Desde então, permanece desativada.
O secretário de Esportes, Márcio Leal, confirmou que há o interesse da pasta em retomar o serviço, mas destacou a necessidade de parcerias para viabilizar a reabertura. A expectativa da Secretaria é entregar a piscina à população no primeiro trimestre de 2026.
“O custo mensal de manutenção gira em torno de R$ 60 mil. É preciso contar com salva-vidas, portaria, produtos químicos e uma equipe de segurança com câmeras de monitoramento”, explicou Leal.
Além da piscina, a pista de skate da Praça da Fraternidade, onde está localizado o complexo esportivo, deve ser entregue ainda nesta semana.