Na noite da última segunda-feira (29), por voltas das 21h45, uma suposta tentativa de latrocínio mobilizou guardas municipais na rua das Acácias, no Jardim São Paulo, em Americana.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma das vítimas, proprietária do “Bar do Beto” apresentava um ferimento profundo causado por faca no antebraço esquerdo, além de lesões provocadas por golpes de madeira na cabeça e no pescoço. A segunda pessoa envolvida apresentava sangue nas orelhas, embora sem ferimentos aparentes.
O comerciante informou que realizava o fechamento do estabelecimento quando foi surpreendido por dois indivíduos. Um deles estaria armado com uma faca tipo açougueiro, de cabo branco, enquanto o outro portava um simulacro de arma de fogo — um fuzil de plástico preto — e um pedaço de madeira com cerca de um metro de comprimento. Segundo a vítima, os suspeitos anunciaram o roubo, momento em que ele reagiu para tentar impedir a ação, dando início a uma luta corporal entre os três.
Durante a confusão, um dos suspeitos conseguiu fugir do local e não foi localizado. O comerciante relatou ainda que, momentos antes da tentativa de roubo, havia notado um veículo Volkswagen Up branco rondando o bar, mas não deu importância à situação. Já a versão apresentada pela outra parte envolvida diverge: ele afirmou que o objetivo não seria o roubo, mas sim matar o dono do bar.
Devido à gravidade dos ferimentos, o comerciante foi socorrido por populares e encaminhado à UPA São José, na Avenida Cillos.
Após o atendimento inicial, ele precisou ser transferido por uma ambulância do SAMU ao Hospital Municipal, onde passou por procedimento cirúrgico e permaneceu internado.
A outra parte envolvida foi posteriormente atendida pelo SAMU na mesma unidade de saúde, não sendo constatadas lesões, apenas a presença de sangue da vítima.
Após liberação médica, ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante.













