O Tivoli Shopping concluiu o seu novo projeto de acessibilidade e modernização do acesso de pedestres e o mesmo já está liberado para uso desde o início de novembro.
A iniciativa, iniciada em junho, integra um amplo conjunto de melhorias estruturais voltadas à inclusão, segurança e bem-estar dos clientes.
As obras envolveram:
* Reconstrução e reforma das calçadas, com novo nivelamento e adequações para garantir deslocamento seguro;
* Readequação das escadas, com melhorias estruturais e de segurança;
* Instalação de uma plataforma/elevador de acessibilidade, oferecendo autonomia a pessoas com deficiência, idosos, gestantes e clientes com mobilidade reduzida;
* Implementação de piso tátil, assegurando orientação adequada para pessoas com deficiência visual;
* Sinalização atualizada e revisão completa do trajeto de acesso.
O espaço conta também com um interfone exclusivo, instalado ao lado da estrutura de acessibilidade, que faz conexão direta com a equipe de Segurança do Tivoli Shopping. O dispositivo permite atendimento imediato sempre que o visitante necessitar de apoio para utilizar o equipamento ou circular pelo local. O recurso está em funcionamento durante todo o horário de atendimento do shopping.
“Queremos proporcionar uma experiência positiva e acolhedora para todos os nossos visitantes. Com este projeto, reafirmamos nosso respeito à diversidade e o cuidado com cada detalhe que impacta na mobilidade e segurança dos nossos clientes”, destaca Núbia Castro, gerente geral do Tivoli Shopping.
“Segurança e acessibilidade caminham juntas. A execução deste projeto foi essencial para garantir que todos tenham condições adequadas e seguras de acessar o shopping, independentemente de suas limitações físicas. Estamos atentos a cada detalhe para oferecer um ambiente ainda mais completo e acessível”, afirma o engenheiro Diego Dias, coordenador de Operações do Tivoli Shopping.
Com a conclusão das melhorias, o Tivoli Shopping reforça seu compromisso com a inclusão, o respeito à diversidade e a melhoria contínua da experiência dos clientes, tornando-se um ambiente cada vez mais preparado para acolher todas as pessoas.














