Americana sediou hoje (2) do Encontro da CRIM (Central Regional de Inteligência e Monitoramento), no auditório da Faculdade de Americana (FAM).
Novas cidades entraram no sistema da muralha digital são elas: Piracicaba, Araras e Socorro. Atualmente, guardas municipais e secretarias de Segurança de cerca de 50 cidades fazem parte da CRIM.
O objetivo do encontro foi fortalecer a integração entre os municípios que utilizam o Sistema Sentry (Muralha Digital) por meio da apresentação de novas tecnologias e ferramentas voltadas ao combate à criminalidade.
A CRIM é uma estrutura criada, em geral, por órgãos de segurança pública, como guardas municipais e polícias, com o objetivo de monitorar áreas urbanas e rurais em tempo real e analisar dados de segurança. As centrais contam com câmerasvigilância e integração com outros sistemas.
“Nestes dez anos do CRIM, é a primeira vez que estamos sediando esse encontro para desenvolver ferramentas e trabalhos em conjunto”, disse o comandante da guarda municipal de Americana, Marco Aurélio da Silva.